O empresário Amarílio Macedo (PSDB) será candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo candidato a governador Roberto Cláudio (PDT). RC postou agora à tarde em suas redes sociais, foto onde aparece ao lado dos colegas de chapa para oficializar o acordo.
“Quanta alegria com o anúncio, nesta tarde, ao lado do senador e presidente estadual do PSDB, @tassojereissati, do presidente do Cidadania23, @alexandrepereira.23, e outras lideranças políticas, do nome de Amarílio Macêdo como nosso candidato a senador. Amarílio é um exemplo de homem comprometido com a democracia e com o desenvolvimento do nosso Estado, com a geração de emprego, renda e oportunidade para o nosso povo. Como primeiro suplente a senador temos Dr. Cabeto, que exerceu papel fundamental como secretário de Saúde no combate à pandemia no Ceará”,afirma RC.
O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, será o primeiro suplente. O segundo suplente é Régis Medeiros, do trade turístico.
O martelo foi batido na manhã desta sexta-feira (5), último dia para a homologação das chapas que concorrerão às eleições de 2022.
A chapa liderada pelo PDT tem Domingos Filho (PSD) como vice.
As últimas definições tiveram a participação direta e decisiva do senador Tasso Jereissati (PSDB) que, diante de movimentos errantes do PSDB, nos últimos dias, assumiu o controle da sigla, nesta quinta-feira (4).
Perfil de Amarílio
Presidente do Conselho na J.Macedo, Amarílio foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), período em que a entidade notabilizou-se por assumir posições progressistas, no final dos anos 70 e começando os anos 80.
O efervescente processo político da época gerou amplo debate das questões políticas e sociais, que culminou, em 1986, com a eleição de Tasso, outro ex-presidente do CIC, para o Governo do Estado do Ceará.
Conteúdo atualizado às 15h49min
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br O estado do Ceará chegou a 14 casos confirmados de varíola dos macacos. Ainda existem 161 casos em...
A Amazônia completou mais um período de elevada destruição. De agosto de 2021 até julho de 2022, foram derrubados 8.590,33...
Deixe uma resposta