Política

Chapa Roberto Cláudio-Domingos Filho terá Amarílo Macedo ao Senado e Dr. Cabeto e Régis Medeiros na suplência

Alexandre Pereira, Domingos Filho, Roberto Cláudio, Amarílio e Tasso

O empresário Amarílio Macedo (PSDB) será candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo candidato a governador Roberto Cláudio (PDT). RC postou agora à tarde em suas redes sociais, foto onde aparece ao lado dos colegas de chapa para oficializar o acordo.

“Quanta alegria com o anúncio, nesta tarde, ao lado do senador e presidente estadual do PSDB, @tassojereissati, do presidente do Cidadania23, @alexandrepereira.23, e outras lideranças políticas, do nome de Amarílio Macêdo como nosso candidato a senador. Amarílio é um exemplo de homem comprometido com a democracia e com o desenvolvimento do nosso Estado, com a geração de emprego, renda e oportunidade para o nosso povo. Como primeiro suplente a senador temos Dr. Cabeto, que exerceu papel fundamental como secretário de Saúde no combate à pandemia no Ceará”,afirma RC.

O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, será o primeiro suplente. O segundo suplente é Régis Medeiros, do trade turístico.

O martelo foi batido na manhã desta sexta-feira (5), último dia para a homologação das chapas que concorrerão às eleições de 2022.

A chapa liderada pelo PDT tem Domingos Filho (PSD) como vice.

As últimas definições tiveram a participação direta e decisiva do senador Tasso Jereissati (PSDB) que, diante de movimentos errantes do PSDB, nos últimos dias, assumiu o controle da sigla, nesta quinta-feira (4).

Perfil de Amarílio
Presidente do Conselho na J.Macedo, Amarílio foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), período em que a entidade notabilizou-se por assumir posições progressistas, no final dos anos 70 e começando os anos 80.

O efervescente processo político da época gerou amplo debate das questões políticas e sociais, que culminou, em 1986, com a eleição de Tasso, outro ex-presidente do CIC, para o Governo do Estado do Ceará.

Conteúdo atualizado às 15h49min

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS