Política

Câmara Municipal instaura Frente Parlamentar da Habitação

A Frente vai ser composta pelo presidente Lucio Bruno (PDT), pela vice-presidente Adriana Nossa Cara e pelos vereadores Ronivaldo Maia (PT), Erivaldo Xavier (PSC), Fábio Rubens (PSB), Renan Colares (PDT) e Tia Francisca (PL).

Foto: reprodução/CMfor
Ronald Gomes
redacao@ootimista.com.br

 

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) instalou, nesta terça-feira (23), a Frente Parlamentar de Acompanhamento de Projetos, Financiamentos, Obras e Ações de Habitação Popular, Melhoria Habitacional e Regularização Fundiária. A Frente parlamentar foi apresentada pelo vereador Lucio Bruno (PDT) em janeiro deste ano. O parlamentar foi eleito presidente da Frente, junto com a vereadora Adriana Nossa Cara (Psol), eleita vice-presidente.

 

“Vamos facilitar e articular para a cidade continuar crescendo com a prioridade correta, que é atender quem precisa”. Para iniciar os trabalhos da Frente, Lúcio Bruno falou sobre a realização de uma Conferência Municipal de Habitação na Casa do Povo. “A ideia é colocar todo mundo junto para cada qual falar de sua experiência e saber o que cada um pode contribuir dentro de cada realidade para construir uma política exequível”. Destacou Lúcio Bruno.

 

A Frente Parlamentar vai ficar responsável por debater e planejar ações de medidas direcionadas à política habitacional da cidade. Tem como pauta discutir com autoridades, órgãos públicos e sociedade civil ideias para melhorar a habitação na capital.

 

A vice-presidente ressaltou a problemática envolvendo a habitação em Fortaleza,“A gente acredita que precisa fazer uma articulação junto com o Poder Executivo para garantir acesso à moradia popular e também acesso às melhorias habitacionais da cidade. Temos um déficit enorme de famílias morando em lugares sem condições mínimas de segurança e de qualidade de vida. Isso é a construção real do bem viver para as periferias. Vamos colocar nossa experiência em favor dessas pessoas”. Destacou a Adriana Nossa Cara.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS