Política

Assembleia Legislativa aprova projeto Alcance Trabalho com cursos de preparação e qualificação profissional

Programa irá ofertar cursos online e presencial para inserção e reinserção de trabalhadores ao mercado de trabalho

Foto: Reprodução/AL-CE/Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto que institui o Alcance Trabalho que será um programa de inserção e reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho. De autoria da Mesa Diretora, a proposta do Alcance já é realizada no âmbito do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mas foi ampliada com preparação e qualificação de profissionais.

A proposta é ofertar cursos de formação inicial e continuada com qualificação profissional. Os cursos serão nas modalidades online e presencial, sendo no modo à distância para preparação ao trabalho e complementares à qualificação presencialmente.

Em relação à coordenação do projeto, a Presidência ficará a cargo de demandas e ajustes, porém também poderá delegar um deputado estadual para auxiliar nas tratativas com acordos de cooperação das câmaras municipais, municípios e demais entidades públicas ou privadas que se interessarem.

De acordo com o texto, também haverá entrega de kits instrumentais aos participantes do programa para favorecer a geração de trabalho e renda imediata. 

“O programa alcance é uma estratégia que visa contribuir com a redução das desigualdades sociais no acesso ao ensino superior e na geração de trabalho e renda, que influem de modo significativo na vida do povo cearense”, destaca o texto.    

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS