Política

Assembleia autoriza Governo do Ceará manter o subsídio ao Metrofor

Mensagem tem o objetivo de não onerar usuários do transporte sobre trilhos no Ceará. Recursos a serem repassados serão calculados por estudo da ARCE

FOTO: Marcos Studart/ASCOM Gov. CE – Divulgação

Política O Otimista

politica@ootimista.com.br

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na sessão plenária desta quinta-feira, dia 06, o projeto de Lei que autoriza o Governo do Ceará a manter o subsídio ao transporte público sobre trilhos e guiado, explorados pela Companhia de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Pelo texto, a companhia vai seguir operando com a mesma tarifa e os custos operacionais que superam o valor arrecadado com a passagem paga pelos usuários, será concedida pelo Governo do Ceará.

Para o deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do governo na AL, “os recursos arrecadados pelas tarifas cobradas pelo METROFOR não são suficientes para cobrir as despesas com manutenção e operação. O governo então subsidia essa diferença, com o objetivo de evitar o aumento da tarifa para o consumidor.”

Os valores serão definidos por meio de estudos técnicos realizados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), a qual fará o estudo após análise dos números repassados pelo Metrofor sobre o número de usuários dia. Após a definição do valor, o próprio governo vai publicar um Decreto publicizando o valor a ser repassado na operação, autorizada na sessão de hoje do Legislativo cearense.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS