Política

PC Norões
pcnoroes@ootimista.com.br

O Ceará perdeu na madrugada de ontem, 26, um de seus maiores comunicadores. Aos 90 anos, Narcélio Limaverde partiu para o mundo maior, deixando um enorme legado para a história da radiodifusão cearense. Uma referência para todos os que militam no rádio. Cresci acompanhando de perto seu sucesso nas manhãs da Verdinha e ia a todos os seus programas de sábado, que reuniam multidões nos bairros de Fortaleza, levando entretenimento e serviços para a população, sobretudo a mais pobre. “Ele fazia uma ponte entre o poder público e a população”, como destacou a esposa, Helenira, na despedida.

Não à toa, em 1986 foi o deputado estadual mais votado no estado, com votação estrondosa em Fortaleza. A fidelidade irrestrita aos seus princípios em detrimento das conveniências do jogo político abreviou sua carreira parlamentar. O rádio, no entanto, permaneceu como uma tribuna onde ele seguiu exercitando toda a sua vocação para servir à sociedade. Trabalhou em praticamente todas as emissoras de Fortaleza – “Só não trabalhei na rádio-patrulha”, costumava brincar. Os últimos anos foram na FM Assembleia, onde manteve programa diário até os 88 anos de idade, sem dúvida uma rara longevidade profissional.

Não fosse a pandemia, teria trabalhado até o último suspiro, mesmo enfrentando complicações que debilitaram sua saúde, pois amava o que fazia. Uma hora dessas já deve ter estreado na Rádio Paraíso, dividindo o microfone com Edilmar Norões, Wilson Machado, Augusto Borges, Armando Vasconcelos, Newton Pedrosa e tantos outros velhos companheiros. Ficam a saudade e a gratidão do seu público cativo.

Recursos para o Interior
Relator da Lei Orçamentária Anual de 2022, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) apresentou emendas, aprovadas por unanimidades, destinando recursos para a ampliação dos serviços de assistência social e dos conselhos tutelares nos municípios do interior, com a instalação de sedes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Forense Do Estado Do Ceará (Pefoce) em Tianguá e da construção de uma Casa da Mulher Cearense em Iguatu. “O objetivo é agilizar o atendimento à população pelo fato de tais equipamentos estarem localizados em pontos estratégicos em suas respectivas regiões”, explica Queiroz Filho.

Debate e posse
PhD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, professor da Uece e assessor econômico da Fiec, o economista Lauro Chaves Neto assume na noite de hoje (27) como conselheiro efetivo do Conselho Federal de Economia. A posse acontece logo após debate entre o ex-ministro Nelson Barbosa e o deputado federal Mauro Benevides Filho, também economistas, que falarão sobre as perspectivas para a economia brasileira em 2022. O evento começa às 17 horas e será transmitido por meio do canal do Cofecon no YouTube.

Zona crítica
O Brasil tem 6 estados e o Distrito Federal com situação crítica nas UTIs, maior número desde junho de 2021, de acordo com dados da Fiocruz. A pior taxa entre as unidades federativas está no Distrito Federal, que tem 98% dos leitos ocupados. Entre as capitais, Rio de Janeiro e Brasília têm a taxa mais alta, também com o mesmo índice do DF. Fortaleza não chega a tanto, mas está entre as nove capitais em uma zona de alerta crítico. A ocupação de UTIs na capital cearense chega a 93%.

2 respostas para “”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS