Governo queria iniciar processo no dia 19, mas só haverá tempo hábil para fazer uma vacinação simbólica nessa data
Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br
A vacinação nacional contra covid-19 vai iniciar no dia 21 de janeiro. A informação foi repassada ao jornal Valor Econômico por uma fonte interna do Governo Federal.
Segundo o jornal, o plano original previa vacinação no dia 19, mas não haveria tempo hábil para garantir o início da operação nessa data. A vacinação vai começar com doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e laboratório AstraZeneca.
O processo pré-vacinação envolve inspecionar, reembalar, dentre outros procedimentos. Esse lote de imunizantes foi produzido na Índia. Há previsão de produção da vacina nos próximos meses em parceria com a Fundação Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz).
O lote de vacinas chega no Brasil nos próximos dias. Amanhã, a aeronave parte rumo a Mumbai, de onde voltará com 2 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde.
Cerimônia
Está prevista para o próximo dia 19 uma cerimônia representando o início da vacinação. Na ocasião serão vacinados um profissional de saúde e um idoso, pessoas que estão nos grupos de risco da doença causada pelo novo coronavírus.
Conteúdo atualizado às 16h40min
A fintech - startup de finanças - de gestão financeira liderada por mulheres cearenses, HerMoney já recebeu R$ 600 mil...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira (25) a vacinação em massa, dizendo que esse será um fator...
Deixe uma resposta