Panorama

UFC concede título de Doutor Honoris Causa a Beto Studart

Cândido Albuquerque, reitor da UFC, destaca contribuição de Studart para a Universidade e o Estado do Ceará

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O empresário e advogado Beto Studart recebeu da Universidade Federal do Ceará (UFC), o título de Doutor Honoris Causa. A comenda é concedida por universidades que desejam reconhecer a importância do trabalho de uma determinada personalidade.

“Já foi aprovado, o único que eu dei até agora, que foi então conferido. Ele tem sido um parceiro, muito próximo e tem uma história muito bonita”, elogia o reitor da UFC, Cândido Albuquerque.  O reitor diz ainda que será marcada uma data para a cerimônia de entrega do título.

Já o agraciado Beto Studart diz que a comenda é um incentivo para continuar trabalhando pelo Ceará. “Foi um dia, ou momento, de muita emoção quando o Reitor Cândido Albuquerque me anunciou esse fato extremamente nobre. Serei eternamente grato e o fato inesquecível, culminando a emoção com os Parabéns do Glauco Lobo, vice Reitor e Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC! Toda a família e amigos estão felizes! Grande honra e concluo dizendo: “como vale a pena trabalhar muito, fazendo tudo bem feito”!

Volta às aulas

O reitor Cândido Albuquerque está otimista com o retorno do calendário presencial da atividade acadêmica. O reinício das atividades está previsto para o mês de março. Ele diz que o momento é importante porque há turmas de licenciatura que estão chegando na metade do curso e nunca frequentaram o ambiente universitário, por conta da pandemia de covid-19.

Albuquerque diz ainda que um comitê dentro da comunidade acadêmica está elaborando um conjunto de protocolos para garantir o máximo de segurança e prevenção contra possíveis infecções pela pandemia do novo coronavírus.

Uma resposta para “UFC concede título de Doutor Honoris Causa a Beto Studart”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS