Panorama

Time da Rede Cuca vai disputar a Super Liga, elite do Vôlei Brasileiro em 2022/2023

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O vôlei cearense terá representante na Superliga 1XBET 2022/2023 (Superliga A), principal competição brasileira da modalidade e uma das cinco maiores do mundo. A equipe cearense foi convidada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira (03/08), após a entidade desclassificar o Vôlei Funvic Natal (RN) por descumprir os requisitos de regularidade financeira. Pelo regulamento da competição, o time da Rede Cuca era o primeiro da lista a ocupar a vaga aberta por ter sido o terceiro colocado na Superliga B 2021/2022.

A notícia foi comemorada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Juventude, é mantenedora da equipe. “Gostaria de parabenizar o time de vôlei da Rede Cuca para a Super Liga A de voleibol. O Brasil é uma das potências do mundo no voleibol e essa turma tá mostrando que a nossa política pública tá dando resultado”, afirma Sarto.

Com a confirmação da equipe cearense na Superliga A, a Secretaria Municipal da Juventude vai iniciar o planejamento das atividades do time, bem como a escalação oficial dos atletas.

O time de voleibol da Rede Cuca foi montado apenas com atletas do Ceará, parte deles era de jovens que tiveram a sua formação de base dentro dos equipamentos da Rede Cuca. O sucesso da equipe é resultado do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos. Em 2021, a equipe foi campeã da Superliga de Voleibol C, classificando-se para a Superliga B em 2022, competição que englobou equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Paraná, além do Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS