Panorama

Sesc realiza ações durante todo o mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Por Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

Durante todo o mês de março, o Sesc irá realizar uma série de ações gratuitas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8). Serão palestras, rodas de conversa, ações culturais e educativas de saúde e bem-estar, voltadas especificamente para essas temáticas.
O Sesc Fortaleza realiza hoje (6) uma oficina sobre questões de gênero por meio de atividades lúdicas, em formato de gincana. Já no sábado (7) será realizada uma roda de conversa sobre Saúde, Direitos e Mercado de Trabalho para as mulheres, além da “Mostra Mulheres Encena”, que segue até o dia 30. A programação contará com 45 realizações gratuitas espalhadas no Sesc Fortaleza, em escolas públicas e nos Cucas Mondubim, Jangurussu e Barra, com espetáculos, esquetes, performance, mesas-redondas e oficinas com artistas locais.
Um dos destaques do Sesc Centro em março é a exposição Arte por Elas, que poderá ser vista de até o dia 27. A mostra tem curadoria, expografia e produção de Andréa Dall´Olio e Veridiana Brasileiro.
As demais unidades do Sesc na região do Cariri e Iguatu também estarão com atividades em alusão à data. A programação completa já está disponível na plataforma Vem Pro Sesc.

Beleza inclusiva

A influenciadora digital e life encourager, Themis Briand, autora do projeto Beleza Para Todos, desenvolveu juntamente com a marca cearense Lab You uma coleção de batons voltada para pessoas com deficiência visual. O lançamento será no dia 10 de março, onde serão apresentadas as cinco cores da coleção. Cada batom terá o valor de R$ 55 e parte do lucro será doado para o Instituto dos Cegos.

Autismo em debate
Vem aí o I Simpósio Transtornos da Infância: A Expressividade do Universo Azul. O evento será realizado no Teatro Celina Queiroz entre os dias 27 e 28 de março e vai reunir profissionais, estudantes, pesquisadores, familiares e interessados nos temas relacionados ao autismo. O Simpósio é uma iniciativa das clínicas HabiliTO e CONVIV – especializadas na medicina e na reabilitação pediátrica – e tem co-realização do Instituto da Primeira Infância (IPREDE), com patrocínio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Inscrições: https://transtornosdainfancia.com.br/produto/inscricao

Natura no ranking das mais éticas
A Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 pelo Ethisphere Institute, líder global na definição de padrões para práticas éticas nos negócios. Única brasileira na lista de 132 empresas de 21 países, a Natura é destaque pela décima vez na categoria Saúde & Beleza.

Oficina gratuita de jardinagem
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8), o Mercado das Flores, realiza oficina gratuita de jardinagem. O curso acontece amanhã (7), a partir das 15 horas. A oficina “Como ter o colorido das plantas o ano inteiro na sua casa” será ministrado pelo jardinista Fabrício Pereira.

Hard Rock brinda às mulheres

O Hard Rock Fortaleza realiza no domingo (8) o “Toast to Women”, que traduzido para o português significa “Um Brinde às Mulheres”. Na ocasião, a noite será animada por uma banda formada majoritariamente por talentos instrumentais e vocais femininos composta por Tatiana Freitas, Débora Marc, Alessandra Castro e Gabriela Alcântara. O grupo apresenta um repertório que vai do pop ao rock, passando pelo blues e r&b. Para celebrar a data, toda mulher presente no show irá ganhar 1 chopp Heineken ou um drink selecionado, na compra de qualquer prato do cardápio.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS