Panorama

Série de lives irá debater sobre mês da conscientização da infertilidade a partir da próxima segunda

A programação terá debates para desmistificar os temas em torno da infertilidade, tratando desde algumas doenças, como o caso da endometriose, passando pelo aborto que pode ocorrer em determinados casos e também sobre questões sexuais

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/ Pixabay)

O Centro de Reprodução Humana Evangelista Torquato (Sollirium Heath Group) realiza a semana de lives “Precisamos falar!”, em seu perfil no Instagram (@clinicaevangelistatorquato) para colocar em evidência a temática da infertilidade.

O mês de junho é o período dedicado a informar e esclarecer a população sobre o tema. As discussões irão começar na próxima segunda, 14, e seguem até o dia 19, sempre às 20 horas.

Um casal é considerado infértil quando está há pelo menos um ano com uma vida sexual ativa, sem uso de métodos anticoncepcionais e mesmo assim não consegue engravidar. A recomendação é procurar ajuda de um especialista.

Muitos casais ainda sofrem com o problema, que pode estar ligado a condições da saúde do homem, da mulher ou de ambos. Por isso, a semana de lives vai trazer diversos debates para desmistificar os temas em torno da infertilidade, tratando desde algumas doenças, como o caso da endometriose, passando pelo aborto que pode ocorrer em determinados casos e também sobre questões sexuais que permeiam a infertilidade.

Confira a programação completa:

 

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS