Jornal Impresso

Seguem até este domingo inscrições para licenciaturas do Instituto UFC Virtual

Edital prevê 1.200 vagas para os cursos de Física, Matemática, Química e Letras Português, Inglês e Espanhol. Enem entre 2017 e 2019 é obrigatório. Vagas são para 13 polos no Estado

Kelly Hekally
kellyhekally@ootimista.com.br

Departamento do curso de Matemática da UFC (Foto: Reprodução / Site UFC)

Seguem abertas até este domingo (18), exclusivamente pela internet, as inscrições para turmas de graduação a distância do Instituto UFC Virtual, iniciativa vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O edital do certame prevê 1.200 vagas para licenciaturas em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol. As vagas são destinadas a 13 polos no Ceará, localizados em Aracoiaba, Beberibe, Caucaia três polos, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

Em meio às exigências para a seleção, a de ter participado de pelo menos uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorridas entre 2017 e 2019. Caso o inscrito tenha participado de mais de uma das edições, será considerada a edição em que foi obtida a maior nota final.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição indicando curso, polo de ensino pretendido e se a a vaga a ser ocupada é de ampla concorrência ou sistema de cotas – para esta modalidade, os candidatos deverão, após preencher o formulário de inscrição, enviar a documentação comprobatória até este domingo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS