Jornal Impresso

Seduc e entidades representativas vão realizar monitoramento em escolas estaduais do Ceará

Segundo o Governo do Estado, com a mudança, a Secretaria da Educação (Seduc) do Estado fará visitas de monitoramento na semana que começa no próximo dia 28 a escolas que estão aptas às atividades presenciais

Redação O Otimista
ootimista@ootimista.com.br

Foto: Governo do Estado / Divulgação

A partir de 1º de outubro, fica autorizado o início de nova fase de transição para a retomada da educação em 44 municípios da Região de Saúde de Fortaleza.

A medida está prevista em decreto estadual do último dia 20. Na rede pública estadual, poderão retornar ao presencial as turmas da 3ª série do Ensino Médio e educação profissional, com 35% de capacidade.

Segundo o Governo do Estado, com a mudança, a Secretaria da Educação (Seduc) do Estado fará visitas de monitoramento na semana que começa no próximo dia 28 a escolas que estão aptas às atividades presenciais, para definir a possível data de retorno.

“Já temos autorização para o retorno, a partir do decreto que segue as orientações da Secretaria da Saúde. Estamos realizando reuniões, visitas, construindo um diálogo para decidirmos a melhor data de retorno”, explicou a titular da Seduc, Eliana Estrela.

Conforme o Governo do Estado, retornarão às atividades presenciais as escolas que apresentem infraestrutura adequada, possuam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para alunos e funcionários e estejam aptas quanto ao cumprimento das normas de segurança sanitária estabelecidas no Protocolo 18 – Atividades Educacionais; e todos os profissionais tenham feito o exame para covid-19.

Na última quarta-feira (23), a secretária participou de reunião com representantes da educação para debater o retorno às atividades presenciais das escolas estaduais. Durante o encontro, ficou deliberada a formação de um comitê com as entidades representativas de professores e estudantes para realizar, em conjunto com a Seduc, visitas de monitoramento.

Testagem na educação
Também na próxima semana, a partir de segunda, o Centro de Testagem da Praça do Ferreira, o drive-thru do shopping RioMar Kennedy e as unidades móveis funcionarão para atendimento exclusivo aos trabalhadores da rede pública estadual de ensino.

O agendamento foi iniciado na sexta-feira (25), pelo site Saúde Digital. Deverão se submeter aos exames colaboradores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA); no 1º ano, 2º ano e 9º ano do Ensino Fundamental; e na 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa é uma parceria entre Sesa e Secretaria de Educação (Seduc). A expectativa é testar cerca de seis mil profissionais. Segundo a pasta da saúde, a projeção de realização dos teses segue registros nos Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs), atualizados na base de dados dos sistemas da Sesa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS