Panorama

Saiba o que houve de relevante na última rodada do Campeonato Espanhol

O que aconteceu na LaLiga nesta semana? Aqui estão 10 das principais histórias, desde a qualificação do Villarreal para a Europa até o rebaixamento do Granada CF

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

A temporada 2021/22 da LaLiga Santander chegou ao fim, com a 38ª rodada acontecendo no fim de semana regado de drama tardio. O Villarreal conquistou a última vaga de qualificação europeia no domingo (22) à noite, enquanto o Granada foi a equipe infeliz a terminar a temporada na última posição de rebaixamento. Houve muitas outras histórias na semana passada e elas estão listadas abaixo.

Villarreal se qualifica para a Europa ao vencer no Camp Nou
O Villarreal chegou à fase final da temporada na última vaga de qualificação europeia e confirmou em grande estilo a passagem para a UEFA Conference League do próximo ano, vencendo por 2 a 0 o Barcelona, no Camp Nou. Essa vitória significa que os semifinalistas da Liga dos Campeões deste ano podem embarcar em outra aventura continental em 2022/23.

Granada cai enquanto RCD Mallorca e Cádiz continuam firmes
O último dia da temporada produziu uma batalha de três vias para evitar o rebaixamento final e houve drama tardio. Um pênalti perdido de Jorge Molina fez o Granada empatar 0 a 0 com o RCD Espanyol e ser rebaixado para a LaLiga SmartBank, com o gol tardio de Choco Lozano valendo a vitória do Cádiz por 1 a 0 sobre o Deportivo Alavés e o RCD Mallorca garantindo uma vitória por 2 a 0 sobre o próprio no CA Osasuna para se manter vivo.

Simeone garante 10 primeiros três finais consecutivos
Ao vencer fora a Real Sociedad por 2 a 1 na 38ª jornada, o Atlético de Madrid garantiu o terceiro lugar na tabela deste ano, completando 10 anos consecutivos entre os três primeiros. Isso significa que a equipe de Diego Simeone esteve no pódio em todas as suas temporadas completas no banco do Atleti.

Real Madrid empata seu último jogo antes da final da Liga dos Campeões
O Real Madrid pode ter garantido o título da LaLiga Santander com rodadas de antecedência, mas Carlo Ancelotti continuou jogando com seus craques e nomeou uma escalação o mais forte possível para o último jogo do Los Blancos na campanha da liga. Eles jogaram um divertido empate sem gols com o Real Betis, naquela que foi sua última partida antes da final da Liga dos Campeões contra o Liverpool em 28 de maio.

Joaquín joga sua 600ª partida da LaLiga Santander
O capitão do Real Betis, Joaquín, aumentou o seu legado ao atingir a marca de 600 jogos na LaLiga Santander. Ao enfrentar o Real Madrid no Bernabéu, o jogador de 40 anos tornou-se apenas no segundo jogador a atingir esse número, depois do recordista Andoni Zubizarreta, que disputou 622 jogos na competição.

Os prêmios individuais são decididos
Com a temporada concluída, também conhecemos os vencedores dos prêmios individuais para a temporada 2021/22. Pela primeira vez na carreira, Karim Benzema ganhou o Prêmio Pichichi, de artilheiro do campeonato, com 27 gols. Foi ainda revelado que o Troféu Zarra, entregue pelo MARCA ao melhor marcador espanhol, foi partilhado entre Iago Aspas, do Celta, e Raúl de Tomás, do RCD Espanyol, com 17 golos cada. Depois, Bono tornou-se no primeiro goleiro do Sevilla a vencer o Troféu Zamora, tendo sofrido apenas 0,77 gols por jogo.

Andoni Iraola confirma que ficará no Rayo Vallecano
Houve boas notícias para o Rayo Vallecano esta semana, pois Andoni Iraola confirmou que permanecerá no comando do clube da capital na temporada 2022/23. O jogador de 39 anos levou o Rayo Vallecano ao 12º lugar na LaLiga Santander nesta temporada, depois de ter saído do LaLiga SmartBank no ano passado.

Luka Modrić recebe o prestigioso prêmio MARCA Leyenda
Esta foi uma semana especial para Luka Modrić, pois o jornal espanhol MARCA entregou ao meio-campista do Real Madrid o prêmio MARCA Leyenda, o prestigioso prêmio da publicação para os atletas de elite do mundo. Modrić se junta a ícones do futebol como Pelé, Diego Maradona, Zinedine Zidane, Ronaldo Nazário, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para receber a homenagem, além de outras estrelas como Michael Jordan, Muhammad Ali e Usain Bolt.

Sevilla recebe a final da Liga Europa
A final da Liga Europa 2021/22 aconteceu esta semana e foi disputada na Espanha, na casa do Sevilla, hexacampeão da competição. O seu Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán recebeu milhares de torcedores do Eintracht Frankfurt e do Glasgow Rangers, com a equipe alemã a derrotar o seu adversário escocês nas grandes penalidades.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS