Covid-19

Quatro estabelecimentos comerciais são notificados em Fortaleza por descumprimento a decretos contra covid-19

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Dois bares, um posto de gasolina foram notificados e uma lanchonete foi autuada por descumprir decretos estaduais e municipais, sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia de covid-19. A operação ocorreu na noite desta sexta-feira (16), sob o comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e contou com participação de outras autoridades, inclusive da Prefeitura de Fortaleza.

Os flagrantes ocorreram nos bairros Pici, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários e Parque Manibura. Além dos flagrantes em pontos comerciais, também houve notificações por perturbação da ordem em locais residenciais, além de 35 autos de infrações a motoristas, três notificações a estabelecimentos irregulares, oito multas de trânsito. Um paredão ainda foi apreendido.

Blitzes foram realizadas para monitorar carros particulares e motoristas de aplicativo e até pedestres. A regra é garantir que não haja aglomeração de pessoas para além dos limites impostos pelos decretos em vigor.

A operação mobilizou 90 agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Também participaram agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS