Panorama

Projeto Ciclofaixa de Lazer retoma três rotas de passeio neste domingo em Fortaleza

As rotas irão ligar os bairros Cocó, São Geraldo e Montese ao Centro e à Praia de Iracema. A população pode acessar das 6 horas às 12 horas

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A partir deste domingo, 13, a Ciclofaixa de Lazer vai retomar três opções de rotas ligando os bairros Cocó, São Gerardo e Montese ao Centro e Praia de Iracema. A atividade poderá ser acessada por ciclistas entre 6 horas e 12 horas.

Os pontos de apoio permanecem no Anfiteatro do Parque do Cocó, Passeio Público, Igreja Nossa Senhora Aparecida e Praça Jonas de Freitas (atrás do North Shopping).

Coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Ciclofaixa de Lazer oferece aos participantes o acompanhamento e suporte de agentes do órgão e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Confira rotas:
Rota leste

A rota leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Beira Mar (pela ciclovia paisagística), Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Alberto Nepomuceno, Rua Dr João Moreira, até o Passeio Público.

Rota oeste

A rota oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional 3), ao Passeio Público. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales e Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, onde se conectará com a Rota Leste, em direção ao Passeio Público, no Centro.

Rota sul

A rota sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional 4), ao Passeio Público. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a rota oeste, em direção ao Passeio Público, no Centro.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS