Panorama

Programa Ecocidadão, do Grupo Marquise, apresenta o espetáculo “No Coração da Lua”

A peça teatral é voltada para o público infantil e aborda, de forma lúdica, a saúde mental na infância. As crianças da Rede Municipal de Ensino vão assistir de forma totalmente gratuita

Thamy Cavalcante
thamy@ootimista.com.br

 

(Foto: Nicolás Leiva)

Nesta quarta-feira (29), estreia em Fortaleza a peça “No Coração da Lua”, apresentada pelo Ministério da Cultura e Grupo Marquise. O espetáculo é direcionado ao público infantil e aborda, de forma leve e lúdica, a saúde mental na infância. As primeiras sessões aconteceram hoje (29), no Teatro RioMar Fortaleza, e amanhã (30), a montagem vai para o Convento Irmãs Cordimarianas, em Caucaia. Os horários das apresentações são às 9h e às 14h, nas duas cidades. 

A peça conta a história da menina Luana que, apesar de muito alegre, um dia, sem nenhum motivo concreto ou aparente, acorda desmotivada, sem vontade de levantar, brincar ou comer. Mas, com a ajuda do seu grande amigo Juca, eles partem em uma jornada para descobrir as respostas e, no meio do caminho, descobrem valiosas lições. 

(Foto: Nicolás Leiva)

“Para a Secretaria Municipal de Educação é um momento único, de poder proporcionar para 1600 alunos um espetáculo com uma temática específica de saúde mental, de como trabalhar a ansiedade, que é muito relevante, principalmente nesse momento pós pandêmico. O projeto veio como  uma parceria de fortalecimento do trabalho que a secretaria já possui com o cuidado socioemocional das crianças”, explica Adriano Nascimento, gerente da Célula de Fortalecimento da Autonomia Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME)  

A circulação da peça é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura. Patrocinado pelo Grupo Marquise, Marquise Ambiental, Ecofor, Ceará Cidadão/ Vapt Vupt, com apoio do Hotel Gran Marquise e Teatro RioMar e produzido pelo Grupo Estação de Teatro e o pela Bobox Produções. Além disso, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio das secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, Conservação e Serviço Públicos e Educação.

(Foto: Nicolás Leiva)

Em todos os espetáculos serão realizadas atividades complementares que levam para as crianças a mensagem de preservação do meio ambiente por meio do descarte correto de resíduos com jogos interativos e distribuição de material educativo. “A gente quer, com esse espetáculo, sensibilizar a rede de ensino através da construção de uma rede de apoio entre professores, pais e mestres, para que a criança entenda que ela pode dialogar e compartilhar aquilo que ela sente. Cuidando da gente, cuidando das pessoas, ela também vai aprender a cuidar do meio ambiente”, diz Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS