Panorama

Prefeitura de Fortaleza vai disponibilizar internet gratuita em 101 pontos da Capital

Iniciativa já contempla 61 espaços na Capital

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O serviço de internet gratuita de Fortaleza, o Wifor, está em processo de expansão e vai chegar a 101 pontos da Capital. Praças e áreas verdes são alguns dos locais onde o acesso será possível. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Já existem 61 pontos onde é possível realizar o acesso de forma totalmente gratuita, através da rede wifi. Atualmente o serviço tem 95 mil usuários cadastrados e 83 mil acessos mensais.

Está em vias de elaboração um chamamento público para selecionar a empresa responsável pela manutenção dos novos 40 pontos que ficarão disponíveis. A ideia é expandir o acesso à internet para locais como calçadão da Praia do Futuro; o Pólo Gastronômico da Varjota; a Av. Monsenhor Tabosa e a Praça Val Paraíso, no Palmeiras.

Segundo o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, o objetivo do projeto é universalizar o acesso à internet em Fortaleza. “A empresa que ganhar, irá instalar o serviço Wi-Fi e poderá explorar a publicidade nos locais de conexão. Com isso a Prefeitura de Fortaleza oferecerá um serviço de internet de qualidade, sem ter custo para o Município”, enfatiza o gestor. Os interessados podem acessar o edital no https://compras.sepog.fortaleza.ce.gov.br

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS