Panorama

Polícia Civil doa botijões de gás apreendidos em Icó para famílias em situação de vulnerabilidade

Botijões foram apreendidos em fevereiro e doados a comunidades carentes nesta quinta. Foram apreendidas 97 cheias e 25 vazias

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

A entrega ocorreu em frente à Delegacia Regional de Icó (Foto: Divulgação/PMCE)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, nesta quinta-feira, 10, a doação de botijões de gás para pessoas carentes, moradoras de comunidades da cidade de Icó, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A doação foi autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Icó.

A ação social é resultado de um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Icó que resultou na apreensão dos objetos em uma investigação de crimes contra a ordem econômica. O titular da unidade da Polícia Civil no referido município, Glauber Ferreira, explica que os botijões foram apreendidos, durante investida policial, no dia 6 de fevereiro deste ano, em um galpão no Sítio Santana, distrito de Pedrinhas, em Icó. Foram apreendidos 122 botijões, sendo 97 cheios e 25 vazios.

Na ocasião, os proprietários do material confessaram que praticavam a venda ilegal dos botijões. “Constatamos que estava sendo praticado um crime contra a ordem econômica pela venda ilegal. Apreendemos os botijões, e os responsáveis foram indiciados. Sugerimos ao Poder Judiciário que fosse feita a doação do material para instituições que lidam com a população carente”, detalhou.

Os botijões foram doados para seis instituições que assistem pessoas carentes no município: Residência Terapêutica, Unidade de Acolhimento ao Adulto (UAA), Fundação Menino Jesus, Associação de Pai e Amigos de Excepcionais-APAE Peter Pan, Projeto Alimentando Vidas, Abrigo Institucional de Crianças (sediado em Orós), além de outras famílias cadastradas.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS