Panorama

O Otimista recebe dois prêmios e homenagem em uma semana

Prêmio Sebrae de Jornalismo agraciou O Otimista em duas categorias

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

A semana foi de reconhecimento pelo jornalismo praticado por O Otimista. Foram dois prêmios-um deles a nível Nordeste- e uma homenagem pela contribuição que o grupo O Otimista tem dado ao jornalismo e à democracia.

O Otimista foi reconhecido como o melhor jornal impresso pelo Prêmio JC Cordeiro de Excelência Gráfica. A conquista foi alcançada ao lado da Tecnograf, gráfica parceira que põe o jornalismo otimista no papel. A Tecnograf ainda foi premiada em outras quatro categorias.

Nesta sexta-feira (26), O Otimista foi agraciado com o Prêmio Sebrae de Jornalismo. Foram dois prêmios, um em melhor texto com a reportagem “Negócios na pandemia: a força das micro e pequenas empresas no Brasil”, e outro na categoria fotojornalismo, com a imagem que ilustrou a reportagem. A equipe vencedora é formada pelo repórter Glauber Sobral, editor Raone Saraiva e fotógrafo Edimar Soares.

O Grupo Otimista também foi homenageado pelos seus dois anos de existência. A homenagem foi realizada Encontro Anual das Indústrias Químicas do Ceará, realizado nessa sexta-feira (26), no Auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS