Jornal Impresso

O mensageiro da paz

Durante o discurso de posse, o deputado federal do PSD e agora ministro afirmou que “é hora de pacificar o país”

(Brasília – DF, 17/06/2020) Solenidade de Posse do senhor Fábio Faria, Ministro de Estado das Comunicações, e do senhor Marcos Pontes, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Foto: Carolina Antunes /PR

Fabio Faria é conhecido em Brasília pela capacidade de articulação e a predisposição ao diálogo. Um conciliador. Foi por essa razão – e, também, pela proximidade com o presidente Bolsonaro – que o deputado federal do Rio Grande do Norte foi escolhido para comandar o recriado Ministério das Comunicações. Passa a ser dele a missão de melhorar a comunicação do Governo, não só com a sociedade – os meios de comunicação incluídos – mas, também com as demais instituições republicanas.

E isso ele colocou no discurso de posse, quando sugeriu uma trégua no estado de tensão político-institucional que domina o debate nacional. “É hora de pacificar o país”, disse Faria. A presença, na posse, dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do STF, Dias Toffoli, além de ministros do governo e várias lideranças de partidos, sugere ambiente favorável para a pacificação. Resta saber se, na prática do dia a dia, isso será possível.

Licitação virou problema
Ivo Gomes não esconde a admiração por Ciro, seu irmão e principal liderança do grupo que detém a hegemonia na política do Ceará. Por outro lado, o prefeito de Sobral sabe que o parentesco atrai para si e para sua gestão o olhar crítico dos adversários, sobretudo sendo Ciro um dos maiores críticos do presidente Bolsonaro. Para não correr riscos, Ivo resolveu abrir mão das compras sem licitação, permitidas por Medida Provisória durante a pandemia. A prevenção virou problema. A Prefeitura não consegue fechar compra de 40 mil testes, EPIs e álcool em gel. As empresas que apresentaram proposta não passaram no teste das amostras. “Tudo picareta”, diz ele.

Gratidão
Presidente Ricardo Cavalcante ganhou elogios públicos do superintendente Regional do Trabalho,no Ceará, Fábio Zech, pela colaboração da Fiec às medidas de prevenção da transmissão do novo coronavírus entre os colaboradores da DRT/CE. A FIEC doou equipamentos de proteção individual e álcool em gel. Zech registrar esse reconhecimento através de ofício, no qual enalteceu a Fiec como uma “instituição que contribui de forma exemplar e ética para o pleno desenvolvimento do Estado do Ceará, com total respeito ao cidadão.

Marketing eficiente
Não há dúvida que os melhores momentos do Basquete Cearense foram no período em que tinha no comando de Aberto Bial, que é carismático e sabe mexer com a emoção das pessoas. E foi para resgatar esses momentos mágicos que Bial está de volta. E vem disposto a sacudir a galera. Para tanto, garantiu o apoio de várias celebridades, a começar pelo irmão global Pedro, que junto com os ex-craques Oscar Schmidt e Magic Paula vão ajudar a divulgar o novo programa de sócio-torcedor do Carcará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS