Covid-19

Novo decreto de carnaval impõe barreiras nas entradas de Fortaleza e suspensão de transporte público intermunicipal

Camilo endurece regras já vigentes e as estende a todo o Estado e não apenas somente Região Metropolitana de Fortaleza

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Camilo, Sarto e Cabeto participaram de reunião de comitê da Saúde (Foto: Reprodução/Facebook)

As autoridades de saúde do Ceará, em reunião realizada com o governador Camilo Santana (PT) elaboraram novo decreto de carnaval que proíbe circulação de transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Fortaleza e barreiras sanitárias nas entradas da Capital. As medidas serão válidas entre 12 e 17 de fevereiro.

Só poderá entrar e sair de Fortaleza quem comprovar moradia, trabalho e transporte de cargas em Fortaleza, para entrar, ou fora da Capital, para quem quiser sair.

O funcionamento das barracas de praia também foi afetado e elas só podem atender até às 15h. Todos os parques aquáticos do Ceará também estão com as atividades suspensas.

O decreto ainda recomenda que todos os municípios com potencial turístico implementem barreiras sanitárias, a exemplo do que será feito em Fortaleza. Alguns municípios, como Aracati, Aquiraz e Jijoca de Jericoacoara já determinaram a instalação das estruturas.

Essas medidas são somadas às que já estão em vigor em decreto publicado pelo governador Camilo Santana (PT) no dia 6 de fevereiro.

Mais informações em instantes

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS