Panorama

Navio naufragado da 2ª Guerra Mundial é encontrado nas Filipinas a quase 7 mil metros de profundidade

Foto: Reprodução/Twitter

Um navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos que naufragou durante a Segunda Guerra Mundial em uma batalha na ilha de Samar em 25 de outubro de 1944, foi encontrado na costa das Filipinas em uma profundidade recorde de quase 7.000 metros. O anúncio foi feito neste sábado (25) pela empresa texana Caladan Oceanic, especializada em tecnologia submarina.

Um submersível tripulado filmou, fotografou e inspecionou o casco danificado do “USS Samuel B Roberts” em vários mergulhos ao longo de oito dias. As imagens fornecidas pela empresa mostram os três tubos de um lançador de torpedos e o suporte da arma do navio. “A 6.895 metros [de profundidade], este é o naufrágio mais profundo já localizado e estudado”, disse no Twitter o fundador da Caladan Oceanic, Victor Vescovo, que pilotou o submersível que fotografou o navio.

De acordo com a Marinha dos Estados Unidos, a tripulação do “Sammy B” “ficou à deriva por quase três dias aguardando resgate, muitos morreram por ferimentos e ataques de tubarão”. Dos 224 tripulantes, 89 morreram.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS