Panorama

Na CasaCor, Grupo Otimista celebra dois anos de aniversário, ao lado de autoridades e empresários do Ceará

Anfitriões da noite, Adriano Nogueira e Neuma Figueiredo receberam ontem personalidades do cenário local para comemorar conquistas do Grupo Otimista e da mostra deste ano

Lara Veras
lara@ootimista.com.br

Deputado estadual, Guilherme Sampaio; presidente do Grupo Otimista, Adriano Nogueira; e titular da Sema, Artur Bruno (Foto: Robynson Alves)

Na noite desta quarta-feira, 24, o Grupo Otimista de Comunicação comemorou seus dois anos desde sua criação e os lançamentos da edição nº 25 da revista Tapis Rouge e do anuário 2021 da CasaCor Ceará. O evento aconteceu no espaço que recebe a mostra deste ano, na avenida Rui Barbosa.

Autoridades e empresários compareceram à comemoração, que prestigiou o grupo de jornalismo e a maior mostra de arquitetura da América Latina. O presidente do Grupo Otimista, Adriano Nogueira, destacou o momento de arrefecimento da pandemia e adiantou novidades. “Com as pessoas vacinadas e voltando a frequentar os lugares, com a vida voltando ao normal, aproveitamos para, agora em dezembro, lançar nosso marketplace, o Le Club. Vamos partir também para esse nicho, onde a tendência é a compra on-line, algo mais segmentado.”

Diretora de Jornalismo do grupo, Nathália Bernardo vibrou com o aprendizado ao longo dos dois anos de atividades. “Quando fundamos um grupo com a proposta de falar de otimismo, de esperança, não imaginávamos que enfrentaríamos uma pandemia tão logo. Essa trajetória serviu para exercitar e fortalecer esse nosso otimismo. Num cenário de incertezas, conseguimos apontar esse caminho de esperança, com boa proposições, e estamos saindo de tudo isso fortalecidos. Hoje é dia de comemorar!”

Valor jornalístico
Segundo a diretora da CasaCor Ceará, Neuma Figueiredo, a mostra ganhou ainda mais respaldo com a parceria do Grupo Otimista. “Nosso anuário já havia sido disponibilizado on-line e hoje entregamos a versão impressa. É uma grande oportunidade unir isso à comemoração de dois anos do Grupo Otimista e do lançamento dessa edição da Tapis Rouge, que traz uma reportagem completa sobre todos os detalhes da CasaCor deste ano.”

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), desembargadora Nailde Pinheiro, ressaltou a importância de contar com um trabalho noticioso de seriedade. “É um grupo que só ganha mais credibilidade com o passar do tempo, fazendo um jornalismo comprometido com a sociedade. A própria Justiça cearense tem se beneficiado com esse trabalho. A forma de trabalhar do Grupo Otimista conquista o público.”

Entre outros nomes, estava presente o do presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFOR), vereador Antônio Henrique (PDT), que valorizou o trabalho jornalístico desenvolvido pelo grupo. “Em tempos de tantas Fake News, é importante ressaltar a informação de qualidade, com rigor, um jornalismo sério que transmite a verdade para a sociedade. Estou aqui porque abraço essa proposta com satisfação.”

“É um trabalho significativo, que tem contribuído local e nacionalmente neste momento de tantas dificuldades. É uma contribuição para a democracia extremamente importante. E a UFC é muito grata por tudo isso, disse o reitor da universidade, Cândido Albuquerque.

O Grupo Otimista foi fundado em 2019, com jornal impresso e portal de notícias. No início deste mês, a TV Otimista completou seu primeiro aniversário. O grupo tem, em sua concepção, um jornalismo propositivo, que prioriza bons fatos e soluções para problemas inseridos nas dinâmicas política, econômica e social de Fortaleza, do Ceará e do Brasil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS