Panorama

MPCE apresenta denúncia contra vereador Ronivaldo Maia por tentativa de feminicídio

Denúncia foi apresentada com agravantes de motivo fútil, impossibilidade de defesa e por a vítima ser uma mulher. Defesa solicitou prisão especial

(Foto: CMF/Divulgação

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia na última sexta-feira (03) contra o vereador licenciado Ronivaldo Maia (PT) por tentativa de feminicídio. O político está preso preventivamente após arrastar uma mulher com seu veículo depois de uma discussão por valor financeiro, no bairro Granja Portugal.

A promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão da 2ª Vara do Júri de Fortaleza acusou Antônio Ronivaldo da Silva Maia pelo crime de homicídio, na modalidade tentada, com as qualificadoras de motivo fútil; mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa do ofendido; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino [feminicídio].

“No dia do evento criminoso os dois haviam terminado o relacionamento, entretanto o acusado se dirigiu a residência da vítima e iniciaram uma discussão no interior do veículo do denunciado que estava estacionado defronte a casa da vitimada. A discussão evoluiu ao ponto do acusado pedir para a vítima retirar-se do veículo, até chegar a expulsá-la do automóvel agressivamente”, destacou a promotora.

Pedido de prisão especial 

A defesa do vereador pediu no mesmo dia da denúncia um regime de prisão especial para Ronivaldo Maia por causa da condição de saúde dele por ser portador de diabetes e ter diploma de ensino superior. 

O pedido solicita que o vereador seja transferido da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Itaitinga, para o xadrez do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza.

Segundo os advogados, o político tem direito à prisão especial “tanto pela condição de vereador de Fortaleza, fato público e notório, como pelo porte de diploma de nível superior, conforme comprova documento anexo. Ademais, soma-se à situação a condição de saúde do requerente, que necessita de especial cuidado e tratamento de saúde”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS