Panorama

Metrô tem horário de funcionamento ampliado e duas estações inauguradas

A partir desta quinta-feira, VLT inicia operação de novas estações com horário ampliado

Foto: Carlos Gibaja/ CearáGOV

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

 

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Metrô de Fortaleza tem horário de funcionamento ampliado a partir desta quinta-feira (17). O anúncio foi feito hoje pelo governador Camilo Santana (PT) durante inauguração das estações Mucuripe e Iate.

O transporte passa a funcionar das 5h30 às 22h40, sem interrupção, de segunda a sábado. O horário anterior era de 05h55 às 12h50 e das 16h25 às 20h10.

As estações inauguradas entram em funcionamento nesta quinta-feira (17). De acordo com o governador, o equipamento agora é capaz de atender o trecho completo da linha que compreende 13,2 km. São 10 paradas espalhadas num percurso que cobre 22 bairros da Capital.

O VLT ostenta médias de até 240 mil passageiros por mês e foram pensados como forma de ampliar a oferta de transporte público para além dos ônibus. “São 36 minutos da estação Iate até a Parangaba. Lá, é conectada à Linha Sul do Metrô e a ideia é integrar cada vez mais os sistemas do transporte público da capital cearense. É um sistema de transporte público urbano mais confortável, rápido, ágil e integrado”, explica Camilo.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS