Panorama

Idosos começam a ser vacinados com 2ª dose neste sábado na Capital; RioMar Fortaleza passa a ser ponto de vacinação

Vacinação será realizada, afirma a pasta, por agendamento prévio, com a confirmação da data e horário enviada por e-mail e mensagem via WhatsApp

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Idosos acima de 75 anos em Fortaleza passam a ser vacinados neste sábado (6) com a segunda dose (D2) da vacina contra a covid-19. O serviço para o grupo continuará a ser na modalidade drive-thru. Idosos vacinados com a primeira dose, contudo, devem comparecer ao local somente na data sinalizada no cartão de vacinação e após sinalização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vacinação será realizada, afirma a pasta, por agendamento prévio, com a confirmação da data e horário enviada por e-mail e mensagem via WhatsApp. Haverá lista nominal no Canal Coronavírus. É necessário, no dia da próxima aplicação, apresentar o cartão de vacinação entregue na primeira dose, além de documento com foto, CPF, comprovante de agendamento e de residência.

A Coronavac tem intervalo, em média, de 28 dias entre as doses, e a vacina AstraZeneca/Oxford de 90 dias. O tipo do imunobiológico aplicado está sinalizado no cartão de vacinação. Ainda conforme a SMS, está sendo realizada a aplicação da D2 nos idosos que residem em instituições de longa permanência.

Riomar Fortaleza passa a receber vacinação neste sábado
A partir deste sábado, o estacionamento do Shopping Riomar Fortaleza, no bairro Papicu, também receberá vacinação drive-thru, das 9 às 17 horas. A Capital então passa a contar com quatro drives: Riomar Fortaleza, Centro de Eventos, Arena Castelão e Riomar Kennedy. Há também as salas de acolhimento para vacinação nos quatro Cucas (Mondubim, Barra do Ceará, Jangurussu e José Walter).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS