Panorama

Hospital Regional do Sertão Central será transformado em hospital universitário

Além disso, serão implementados cursos de Medicina e Enfermagem na região

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Holanda Júnior/Governo do Estado)

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Rede Sesa, deverá ser adaptado para se tornar um hospital universitário, integrando saúde e educação no espaço hospitalar. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e pelo o secretário executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da pasta, Ivan Coelho, que participaram, nessa quarta-feira, 28, de evento para apresentação do Distrito de Inovação em Saúde Viva@Ceará de Quixeramobim.

O programa objetiva a promoção de inovações econômica, urbana e social, buscando fomentar a conectividade e o empreendedorismo, além do desenvolvimento científico e tecnológico no Estado. Entre os benefícios do programa, estão as implementações de cursos de Medicina e Enfermagem na região.

“O projeto tem objetivo de resgatar a vida numa área específica da cidade, mostrando à população como fazer o desenvolvimento sustentável. Essa iniciativa faz parte da Plataforma de Modernização da Sesa, que busca descentralizar os investimentos e a qualidade na assistência em saúde para todas as regiões”, afirma Cabeto. De acordo com ele, a ideia é impulsionar a inovação urbana em torno da saúde pública a partir do HRSC.

Também participaram do encontro o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares. Estiveram presentes, ainda, a assessora do Instituto do Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e coordenadora executiva do Viva@Ceará, Lia Parente, e o coordenador de Urbanismo e Mobilidade do Plano Fortaleza 2040, Fausto Nilo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS