Panorama

Fortaleza vence Juventude e é o primeiro time cearense a se classificar para a Libertadores

Leão foi superior, conquistou vaga histórica e agora vai lutar para entrar direto na fase de grupos

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Foi numa partida muito nervosa que o Fortaleza fez história, ao vencer o Juventude, por 1 x 0, na arena Castelão, nesta sexta-feira (3). A vitória garantiu ao Leão a vaga inédita na Taça Libertadores de 2022. O time agora vai brigar para entrar já na fase de grupos, sem necessidade de jogar a fase eliminatória. No fim da partida milhares de torcedores choraram de alegria ao verem a história do clube amado sendo escrita. A equipe chegou a 55 pontos no Campeonato Brasileiro e volta a campo na próxima segunda-feira (6), diante do Cuiabá, pela penúltima rodada da competição.

O duelo começou com o Tricolor jogando melhor. A velocidade característica da equipe deu o tom da etapa inicial. O time pecou muito, mas conseguiu dominar um Juventude muito nervoso e que ainda briga contra o rebaixamento.

No primeiro tempo o Leão teve ao menos três chances claras de abrir o placar, mas o goleiro Rafael Foster foi o destaque dos gaúchos, fechando o gol.

O zero no placar deixou o time tricolor nervoso. E o primeiro tempo acabou com duas equipes afoitas no gramado.

No segundo tempo o Fortaleza voltou com ímpeto para vencer. Pressionou o adversário em seu campo, mas o empate persistia. Foi a partir da entrada do atacante Osvaldo-peça contestada ao longo da temporada-que a sorte do Leão começou a mudar. O jogador entrou com “sangue nos olhos” e fez algumas jogadas para furar o bloqueio gaúcho.

O gol saiu aos 36 minutos. O Juventude saiu jogando errado e Depietri, que acabara de entrar roubou a bola. Ele partiu rumo ao gol e chutou na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O restante do duelo se seguiu com muito equilíbrio, mas o Leão segurou o resultado. Noite histórica no Castelão!

Público e renda bruta em Fortaleza x Juventude:

45.398 torcedores

R$ 802.862,00

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS