Panorama

Fim de semana deve seguir com nublado variável no Ceará, projeta Funceme 

As precipitações esperadas, conforme a Funceme, deverão acontecer no decorrer da madrugada e manhã

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

Posição do VCAN contribui para cenário favorável (Foto: Marciel Bezerra/Funceme)

Análises da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam para cenário de nebulosidade no Ceará durante o fim de semana. Previsões do órgão mostram que áreas de instabilidade deverão se formar sobre o Estado nesta quinta-feira (14), com possibilidade de chuvas para todas as macrorregiões.

O caráter das chuvas, conforme prevê o órgão, deve ser passageiro, ocorrendo em pontos isolados e com intensidade entre fraca e moderada. Para a sexta-feira (15), o cenário projetado é semelhante, com nebulosidade variável em todas as regiões e possibilidade. Já no sábado (16), a previsão é apenas de nebulosidade variável. 

O dia terá nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva  nos litorais de Fortaleza e do Pecém, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. 

Áreas de instabilidade foram formadas em decorrência da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) seguindo colaborando para chuvas. As precipitações esperadas, conforme a Funceme, deverão acontecer no decorrer da madrugada e manhã, enquanto no período da tarde e da noite, a tendência, neste momento, é de apenas nebulosidade variável.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS