O imunizante utiliza a tecnologia de RNA mensageiro, o mesmo da vacina contra a covid-19
Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br
Na última quinta-feira, 27, a farmacêutica Moderna anunciou que iniciou os testes em humanos para uma vacina contra o vírus HIV. A fase 1 dos ensaios clínicos está sendo realizada nos Estados Unidos em 56 voluntários saudáveis que são HIV negativos.
Algumas pessoas do grupo de voluntários já começaram a receber suas doses na Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington, na capital americana.
O imunizante utiliza a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma da vacina contra a covid-19, produzida também pela farmacêutica.
A vacina pretende ensinar as célugas B, que que fazem parte do nosso sistema imunológico, a produzir esses anticorpos. Desta forma, o ensaio testará a injeção de um antígeno inicial, ou seja, uma substância capaz de induzir uma resposta imune, e um antígeno de reforço injetado posteriormente.
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta