Panorama

Dorival Júnior poupou parte do elenco principal em duas ocasiões

(FOTO: Fausto Filho / Ceará SC)

Técnico do Alvinegro usou equipe mista nos últimos jogos pela Copa do Brasil e pela Sul-americana

Há três partidas sem vencer no Brasileirão, o Ceará decidiu priorizar o torneio nacional e utilizou uma equipe alternativa para enfrentar o Tombense, na última quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. Com o calendário apertado, Dorival Júnior optou por resguardar parte do elenco principal para ter as peças disponíveis na partida contra o Flamengo, no sábado (14), pela sexta rodada da Série A do Brasileiro.

O Vovô venceu o Tombense por 2 a 0, fora de casa, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, para perder a vaga nas oitavas de final, o Alvinegro teria que ser derrotado por no mínimo um gol de diferença. Com a vantagem, e a proximidade do confronto contra o Flamengo, Dorival deu oportunidade a atletas com pouca minutagem na temporada, e manteve alguns titulares.

Escalação do Ceará contra o Tombense:
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Kelvyn e Wescley; Lima, Mendoza e Cléber.

Antes dessa decisão da Copa do Brasil, o Ceará enfrentou o Deportivo La Guaira, no dia 3 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Vozão estava com 100% de aproveitamento e liderava o Grupo G. Pelo bom momento no certame e precisando de uma vitória no desafio seguinte, contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, Dorival escalou, também, uma equipe mista, com titulares e atletas com menos tempo em campo.

Escalação do Ceará contra o La Guaira:
Richard; Nino Paraíba, Messias, Lacerda e Victor Luis;Kelvyn, Richard e Wescley; Lima, Cléber e Mendoza.

A rodagem do elenco está beneficiando, principalmente, o meia Wescley, o goleiro Richard, o volante Geovane e os zagueiros Gabriel Lacerda e Lucas Ribeiro. Com mais minutos em campo, esses jogadores buscam ter um bom desempenho para ganhar mais espaço na equipe Alvinegra.

A partida contra o Flamengo, acontece no próximo sábado (14), às 16h30, na Arena Castelão. Antes do início da quinta rodada, o Ceará ocupa a 17ª posição na tabela de classificação da Série A, com três pontos conquistados em quatro partidas.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS