Panorama

Dono de motel abriga necessitados durante a pandemia

Ação ganhou apoio da comunidade local que passou a contribuir com insumos e dinheiro para a manutenção do local

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O ator Brian Arya, herdou da família o motel administrado por seu pai há gerações. O Lincoln Tunnel Motel de North Bergen é um dos estabelecimentos mais tradicionais de Nova Jersey (EUA) e durante a pandemia de covid-19 ganhou uma importância ainda maior.

O programa “Free Room for You” (Quarto Gratuito Para Você) oferece acomodações sem custo para qualquer pessoa sem moradia viável, usando as instalações do motel.

A ideia de Brian foi usar os quartos vagos durante a pandemia para abrigar pessoas necessitadas. “As pessoas começaram a ficar em quarentena, os bloqueios começaram a acontecer e então vimos um influxo de pessoas desabrigadas. Você sabe, elas simplesmente não podiam mais pagar o aluguel e então, elas vieram ao nosso motel”, disse ele à CBS News.

Quando a notícia se espalhou, ela provocou uma onda de solidariedade. Doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e recursos financeiros para as despesas do local começaram a chegar.

A rede social Tiktok foi o elo que uniu Arya e as pessoas que precisavam dos quartos. Usando seus talentos de ator, ele começou a divulgar o motel, chamando clientes e pessoas necessitadas. Assim nasceu a websérie “Motel Hell” que atualmente possui uma base de fãs de mais de 880.000 seguidores.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS