Panorama

Cuiabá goleia Fortaleza por 5 a 0 na Arena Pantanal

Cuiabá x Fortaleza / Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O Cuiabá dominou o Fortaleza do início ao fim e goleou o Leão do Pici por 5 a 0 na Arena Pantanal neste domingo (16), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2024. Com o resultado, o time cearense cai para a 11ª posição, com 10 pontos.

O jogo foi marcado por duas expulsões, ambas para o lado do Fortaleza. O zagueiro Renato Kayzer recebeu o cartão vermelho direto aos 32 minutos do primeiro tempo, após falta dura em Rodriguinho. Já o volante Brítez foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo, por segundo cartão amarelo.

Com as expulsões, o Fortaleza ficou com dois jogadores a menos em campo e teve muita dificuldade para se defender.

O Cuiabá abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol de Rodriguinho. O atacante aproveitou cruzamento preciso de Uillian Correia e cabeceou para o fundo das redes. Aos 25, Elton ampliou o marcador após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, Valdez fez o terceiro, de pênalti, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Cuiabá continuou pressionando e chegou ao quarto gol com Igor Gomes, aos 17 minutos. Rodriguinho fechou o placar aos 38, marcando seu segundo gol na partida.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS