Covid-19

Covid-19: Presidente da Unimed Fortaleza diz que, pela primeira vez, o número de pacientes internados caiu

É a primeira vez que a covid-19 apresenta um recuo na rede privada gerida pela Unimed

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

A Unimed Fortaleza Fortaleza, Elias Leite afirma que pela primeira vez, desde que a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) começou a ser tratada em Fortaleza, a rede da cooperatiava na Capital registra número menor de pacientes internados em relação ao dia anterior.

“Ninguém está dizendo que a situação vai melhorar”, avisa Leite. Mas ele afirma que a primeira redução no número de leitos ocupados para tratar covid-19 representa injeção de ânimo na luta contra a pandemia. Segundo Leite, houve redução de 582 pacientes internados para 551.

O dirigente explica que a rede está no limite da capacidade de atendimento e que investimentos foram necessários para a situação não ficar mais grave. “Essa semana nós tivemos que expandir as UTIs, ontem expandimos mais oito leitos de UTI aqui no nosso hospital”, ressalta.

O aumento surtiu efeito. Leite diz que a redução de leitos de tratamento para covid-19 também abrange leitos de UTI. Os dados desta quarta-feira (20) apontam ocupação de 192 leitos, contra 195 do dia anterior. Ao todo, 424 pacientes já receberam alta clínica das unidades de atendimento da Unimed.

4 respostas para “Covid-19: Presidente da Unimed Fortaleza diz que, pela primeira vez, o número de pacientes internados caiu”

  1. QUE DEUS NOS ABENÇOE PODEROSAMENTE,E MEUS SINCEROS PARABÉNS A TDOS OS PROFICIONAIS DA SAÚDE QUE ESTÃO NESSA LINHA DE FRENTE INCANSÁVELMENTE DEUS OS PROTEJAM AMÉM ??

  2. Estas notícias soam como um bálsamo para quem vive cercada só de notícias triste. Para quem chegou no auge de sua capacidade de suportar e atravessa noites angustiantes.

  3. Amém! PARABENS AOS MEDICOS ,ENFERMEIRAS,PESSOAL DA LIMPEZA,MOTORISTAS,COZINHAE A TODOS QUE CUIDAM COM RESPEITO E CARINHO.
    DR. DIOGO FARIAS ESTAVA NA UTI,AGORA NO APARTAMENTO.
    GLORIA A DEUS!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS