Panorama

Corpo de Bombeiros realiza 32 salvamentos em praias de Fortaleza e RMF durante feriadão

Além dos salvamentos, foram registradas 1.634 abordagens de orientação contra possíveis afogamentos

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Ações de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resultaram nos salvamentos de 32 pessoas vítimas de afogamentos durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os trabalhos, que iniciaram no último sábado, 9, e finalizaram nesta terça-feira, 12.

Salvamentos se concentraram nas Praias do Futuro e Caça e Pesca, ambas na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, além de praias que abrangem o município de Caucaia na (AIS 11) do Estado. Desse número, 14 pessoas eram turistas. Todas elas foram orientadas sobre o decreto estadual em vigência contra a covid-19, além de receberem dicas de prevenção para evitar afogamentos futuros.

Major Chailon Fonteles, comandante da 1ªCSMar/BBS, ressaltou o trabalho e os resultados positivos alcançados pelas equipes. “No feriadão, entre sábado e terça-feira, 32 vidas foram salvas de afogamentos e realizamos 1.634 prevenções”, destacou ele.

Na região da Praia do Futuro, a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) realizou 1.249 prevenções na faixa de areia e 29 resgates de banhistas com vida, além de uma pessoa idosa que foi localizada perdida e, posteriormente, entregue aos familiares. Somente na Praia do Futuro, das 29 vidas salvas, 14 eram turistas de outros estados, sendo cinco de Minas Gerais, quatro de São Paulo, dois do Pará, dois do Piauí e um do Acre.

Já a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS), que atuou na área de Caucaia (AIS 11), realizou 385 prevenções. Os bombeiros também resgataram três vítimas de afogamento na extensão da praia, todos do Ceará.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS