Panorama

Confira na íntegra novo decreto que entra em vigor nesta segunda, 28. Circos, parques infantis de shoppings e atividades em ginásios estarão liberados 

Foto: Divulgação

O decreto de retomada da economia que começa a vigorar na próxima segunda-feira (28) abre mais o leque de atividades que conseguem autorização para funcionar. O anúncio foi feito na sexta-feira (25) pelo governador Camilo Santana e foi publicado neste sábado (26) no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com as novas regras, fica autorizado o funcionamento de quadras e ginásios cobertos; apresentações de circo; eventos automobilísticos; atividades de veleiros; e parques infantis em shoppings centers, mediante autorização sanitária. Todos os estabelecimentos vão ter que seguir a cartilha presente no plano de retomada, no que diz respeito a regras de segurança e higiene.

Camilo promete ainda que haverá intensificação na fiscalização para verificar se as determinações sanitárias são seguidas. De acordo com o governador, estabelecimentos reincidentes serão fechados sumariamente.

Todas as macrorregiões de saúde do Ceará (Fortaleza, Cariri, Sobral, Sertão Central, Litoral Leste/Vale do Jaguaribe) seguem na quarta fase do Plano de Retomada Econômica.

O governador garante que todos os dados colhidos pelas autoridades de saúde apontam contínua queda no número de casos e óbitos de covid-19 em todo o Ceará.

Nas últimas semanas também conseguiram autorização para retomar as atividades, creches, escolas públicas e particulares, restaurantes, barracas de praia, dentre outros estabelecimentos, mas todos com horário de funcionamento reduzido.

Confira o novo decreto na íntegra clicando aqui.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS