Panorama

Com recursos do Fundeb, Prefeitura de Uruoca, no Ceará, paga 20º salário a professores

Pagamento de benefício será possível graças a saldo remanescente e que precisaria ser investido

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

A Prefeitura de Uruoca, a 300 km de Fortaleza, sancionou Lei n° 334/2021 que regulamenta pagamento de 20º salário a professores da rede municipal de ensino. O pagamento do abono corresponde ao rateio do saldo remanescente da aplicação de 70% dos recursos do FUNDEB/2021.

Um estudo apontou que havia R$ 3.500.000,00 em saldo, valor que precisaria ser investido para garantir aplicabilidade de ao menos 70% das receitas oriundas do Fundeb exigidos por lei.

Os valores sobraram porque houve aumento da receita do FUNDEB de 2021, se comparado ao ano de 2020; também ocorreu aumento do percentual mínimo de aplicação com Profissionais da Educação de 60% para 70%;

Outros fatores foram o congelamento do Piso Nacional e Municipal dos Profissionais do Magistério desde o ano de 2019 e a contratação dos Professores Temporários no 2º semestre letivo em virtude do COVID-19. “Dar valor aos professores, que tanto se dedicam na formação de pessoas, é algo que eu prezo muito. Um dia, eu fui estudante e devo muito aos que me ensinaram. Quero destacar que graças ao trabalho desenvolvido por esses profissionais, Uruoca se destaca nos índices educacionais do Brasil como IDEB e IOEB”, afirma o prefeito Kennedy Aquino.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS