Panorama

Com presença de primeira-dama, governo do Ceará lança material para aprendizagem dos ensino infantil e fundamental I

Material vai servir de apoio para fortalecer aprendizado para crianças dos ensino infantil e fundamental I

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

O governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e do Programa Mais Infância lançou nesta terça-feira (4), o Material Estruturado da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização, em transmissão pelas redes sociais.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da vice-governadora Izolda Cela, a secretária da Educação, Eliana Estrela; da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Ceará (Undime-CE), Luiza Aurélia Teixeira; do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro; e da gerente pedagógica da Associação Nova Escola, Ana Lígia Scachetti.

O material lançado servirá de apoio no fortalecimento do aprendizado de alunos da rede pública do ensino infantil e fundamental I do Ceará. Foi investido um total de R$ 5,8 milhões na elaoboração do material. Eles vão atender alunos desde os primeiros anos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental.

A primeira-dama destaca que o material faz parte de leque de ações governamentais voltadas para o fortalecimento do ensino público em todo o Estado. “O Estado do Ceará tem uma marca bonita de investimentos. Como psicopedagoga, acredito muito no potencial de nossas crianças. Esse é um material inédito, totalmente estruturado, dentro dos parâmetros curriculares, focado no aprendizado infantil. Todo o conteúdo foi produzido com muito carinho por especialistas na área da Educação”, destaca.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS