Panorama

Centro Integrado do Corpo de Bombeiros é inaugurado na Cidade dos Funcionários

O equipamento foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, com a presença de autoridades e oficiais

Lucas Braga
lucasbraga@ootimista.com.br

Foto: Reprodução/Instagram

O Centro Integrado Multifuncional (CIM) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 28, em Fortaleza. Localizado no bairro Cidade dos Funcionários, o novo equipamento agrupa o Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), ambulância do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). O amplo espaço tem ainda estrutura para capacitações e treinamentos.

Na ocasião, o governador Camilo Santana (PT) destacou investimentos recentes na Segurança Pública do Estado, como aquisições de equipamentos e novas contratações para reforço dos quadros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O governador foi homenageado pelos esforços na prevenção e combate ao coronavírus no Estado, além da contribuição para a Defesa Civil.

A vice-governadora Izolda Cela (PDT), por sua vez, destacou a importância do novo CIM dentro da política estadual de “melhoria constante dos serviços prestado à população, e melhores condições de trabalho aos militares”.

Sandro Caron, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), frisou ainda o aumento de 41% no número de análises e fiscalizações executadas pelo Corpo de Bombeiros em 2021.

Serviço

Centro Integrado Multifuncional (CIM) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Onde: Rua Chico Lemos, 946 – Cidade dos Funcionários

Telefones: 193 e 190 (Ciops)

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS