Panorama

Ceará sucumbe ao Brusque e amarga derrota na 10ª rodada da Série B

Ceará x Brusque / Gabriel Silva/CearaSC

Em um dia para esquecer, o Ceará se viu derrotado pelo Brusque por 1 a 0 na tarde deste domingo (16), no Estádio Hercílio Luz, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Vozão na 9ª posição da tabela, com 15 pontos, enquanto o Brusque respira aliviado, saindo da zona de rebaixamento e subindo para a 17ª colocação, com 9 pontos.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando espaços na defesa adversária. O Ceará, pressionado pela necessidade de pontuar, tentava ditar o ritmo da partida, mas esbarrava na forte marcação do Brusque. As melhores chances do primeiro tempo surgiram em bolas paradas, com cabeceio de Zé Roberto para o Vozão e chute perigoso de Wallace para o Quadricolor, ambos defendidos com segurança pelos goleiros.

Na segunda etapa, o Brusque voltou mais disposto e logo criou a oportunidade que resultaria no gol da vitória. Aos 10 minutos, Alex Rendeiro aproveitou cruzamento preciso de Bruno Michel e cabeceou para o fundo das redes, colocando o time catarinense em vantagem. O Ceará tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas faltou criatividade e efetividade nas investidas. O técnico Vagner Mancini promoveu algumas mudanças no time, mas não conseguiu reverter o placar.

Com a derrota, o Ceará se distancia da zona de acesso à Série A e precisa reagir rapidamente nas próximas rodadas para manter o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro vivo. Já o Brusque conquista um importante resultado que o afasta da zona de rebaixamento e dá confiança para a sequência da competição.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS