Panorama

Ceará registra chuvas em 94 municípios neste fim de semana

Dentre os postos coletados, Hidrolândia registrou o maior volume de chuva, com 112 mm

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Gioras Xerez/Divulgação)

O Ceará registrou chuva em, pelo menos, 94 dos 184 municípios cearenses entre as 7 horas desse sábado, 15, e as 7 horas deste domingo, 16. É o que diz a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os dados compilados pelos postos de coleta mostram que o maior volume de precipitação foi notificado em Hidrolândia, tendo registrado 112 mm, sendo o único que ultrapassou a marca de 100 mm.

Na sequência, aparecem as cidades de Independência, com 81.3 mm, Ibiapina , com 70 mm e Crateús, que registrou 69.4 mm.  Os demais com registros aproximados foram Orós (65 mm), Boa Viagem (52 mm) e Quixeramobim (47.4 mm).

A previsão do órgão era de um fim de semana  com condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses, conforme previsão do tempo elaborada na última sexta-feira, 14. Tais  eventos chuvosos, segundo a Funceme, estão ocorrendo devido à atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade. Além disso, no interior do Nordeste, encontra-se atuando um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS