Panorama

Ceará enfrenta o São Paulo para fugir da zona de rebaixamento; adversário tem um velho conhecido no comando

Vovô enfrenta um adversário que também está em crise e o duelo pode ser uma chance de reabilitação no Brasileirão

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

O Ceará vai a São Paulo, enfrentar o time homônimo, nesta quinta-feira, (14), às 19h, no Morumbi, em busca de fugir da zona de rebaixamento. Somente dois pontos separam o Vovô da zona do descenso, situação mais perigosa que  o clube vive nesta edição da Série A.

O time está em 14º lugar na tabela com 29 pontos ganhos, com o rival desta noite, muito próximo, uma posição acima, com 30 pontos. O duelo é de duas equipes desesperadas com a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento.

“Estamos bem próximos, um ponto de diferença. Vai ser um jogo bastante disputado e estudado também. Então, é a gente entrar atento, focado, como sempre entramos em todos os jogos, para que possamos fazer uma grande partida, neutralizar os pontos mais forte do São Paulo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirma o volante, garantindo que o sinal de alerta está ligado em Porangabuçu.

O retrospecto da equipe é complicado. O Vovô é o pior visitante da Série A, não conseguiu nenhuma vitória até o momento. Menos mal que o São Paulo não consegue ser um bom mandante. O Tricolor venceu apenas três, empatou sete e sofreu duas derrotas, jogando em casa.

O grande trunfo dos paulistas é o novo técnico, que por sinal é um velho conhecido: Rogério Ceni. O técnico que marcou época no Fortaleza deve estrear hoje, um dia após ser anunciado como substituto de Hernan Crespo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS