Jornal Impresso

Casa Despertar inaugura atendimento exclusivo para mulheres

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Casa Despertar, clínica terapêutica para tratamento de dependentes químicos e alcoolistas, está com uma unidade exclusiva para mulheres. Com 2.000 m², oito quartos, escritório, consultório, enfermaria, central terapêutica e posto de enfermagem, a instituição inicia os atendimentos com capacidade para 15 pacientes, já com previsão de expansão para até 30 mulheres.
Rodrigo Xavier, diretor administrativo da Casa Despertar, explica a eficácia dos atendimentos personalizados para o público feminino. “Nesses quase 10 anos de atendimento, vivenciamos melhores resultados quando conseguimos olhar para o dependente químico como um ser único, com necessidades e ganchos motivacionais diferentes, que devem ser trabalhados pelos profissionais de maneira personalizada”.
A Casa Despertar realiza internações voluntárias para quem tem comprometimento leve; involuntária para casos de pacientes com comprometimento moderado a grave, em situações em que estão colocando em risco sua vida ou de outros; e internação compulsória, por determinação judicial (internação solicitada pela justiça).  Mais detalhes em casadespertar.com.br

 

Turismo solidário
Produtores de conteúdo de diversos estados brasileiros uniram forças e escreveram um e-book colaborativo sobre 135 destinos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e fomentar o turismo nacional, impactado pela pandemia do novo coronavírus. A publicação “Lugares Apaixonantes pelo Brasil”, tem a assinatura de 70 blogueiros de viagem e é um guia para viajar pelo Brasil e ajudar a arrecadar fundos para o combate à covid-19. O e-book será distribuído como recompensa para quem fizer uma doação a partir de R$ 10 para a iniciativa. Mais informações em https://combatecovid.org/guiasolidario

Boti Recicla
O Boticário lançou a ação Compre e Doe do Dia dos Pais. A marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, está lançando o projeto Jovens em Transformação, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio e São Paulo, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.

Presenteie e doe
Ao comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário, uma parte do valor será destinado ao projeto. “Estamos criando um projeto de preparação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos e transformado o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

McDia Feliz 2020 será em novembro

O McDia Feliz acontecerá no próximo dia 21 de novembro. A edição 2020 será marcada pelo uso de recursos digitais e iniciativas para incentivar o distanciamento social. Na data, a renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac em todo o país é revertida para o Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. Pela primeira vez, será possível adquirir vouchers antecipados no formato digital, que estarão disponíveis pelo site ou aplicativo do McDonald’s, e ainda pelo e-commerce dos institutos beneficiados.

Segunda turma do projeto “Florescer”

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza realiza a partir de amanhã (1) e durante todo o mês de agosto a segunda turma do projeto “Florescer”, um programa gratuito e online de formação empreendedora para o terceiro setor que tem como objetivo fortalecer as instituições, qualificar as pessoas envolvidas na gestão e promover a troca de experiências entre as instituições participantes. O encontro virtual de amanhã acontece no Instagram do grupo (@grupomulheresdobrasilfor), com a líder do Grupo, Annette de Castro e a vice-presidente do Fundação Beto Studart, Ana Studart, onde abordarão as ações do projeto. Serão disponibilizadas vagas para 30 Instituições, com duas vagas cada.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS