Panorama

Carnaval com muito brilho e praticidade

Por Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

A partir de hoje já tem gente com o bloco de Carnaval na rua e O Boticário deu uma ajudinha para a mulherada que gosta de brilho (sem muito trabalho) e com glitter ecologicamente correto. Confere essa dica:

Neon + glitter
Para uma make repleta de brilho, o recado é da maquiadora regional Pri Pego: “O olho neon misturando com glitter é uma tendência. Aplique o primer para glitter primeiro e ao secar, trace o delineado com o lápis Duo Neon Multifuncional com a tonalidade pink, tanto na linha da água quanto na parte superior da pálpebra, puxando o gatinho. Não se preocupe em definir o delineado, pois em seguida você pode aplicar o Power Glitter por todo o olho, subindo até as sobrancelhas. A ideia é deixar uma maquiagem bem fluída mesmo! O Iluminador Glamm Rose e Batom Líquido Superfix Tint Rosa trazem sofisticação e equilíbrio para o look, além de garantir a duração durante a festa”.

Para aproveitar bem o clima carnavalesco, o cabelereiro do Boticário Breno Carley completa. “Para garantir um aspecto mais natural, apliquei o Pó Volumador diretamente na raiz dos fios secos e também no comprimento dando uma leve amassadinha. Depois, é só criar separar os fios com uma risca central bem definida e começar a trançar as mechas desde a raiz, com o efeito embutido, pegando partes da lateral da cabeça e ir acrescentando a trança. Prenda fazendo um coque de cada lado, bem no topo da cabeça. O Power Glitter utilizado anteriormente na make ganha ainda mais charme nos cabelos, fica lindo e é a desculpa perfeita para usar em todos os dias.”

Sereia MARAVIGOLD

O maquiador George Luna, expert do Boticário dá o recado: “Comecei com uma pele bem levinha usando a base fluída Intense Super Fresh. Para destacar as maçãs do rosto, onde aplicamos o iluminador, utilizei o Primer para Glitter para aplicar o Power Glitter Multifuncional. Afinal, a ideia aqui é brilhar mesmo! Nos olhos contornei todo o côncavo (com um delineado geométrico vazado) com o Intense Delineador Peel Off, que possui partículas metalizadas que refletem a luz e proporcionam o acabamento em vinil. O legal é que o seu pincel garante um desenho fino e preciso. Escolhi o Batom Líquido Superfix Tint porque ele tem duração de 16h, o tom Vermelho deixa o visual ainda mais poderoso.”

Para completar o visual, o cabeleireiro Willian Mayer ensina um truque bafo. “O Match Pente para Cachos tem dentes duplos e espaçados que evitam desfazer os cachos, dando volume na medida certa proporcionei o volume na medida certa. Na sequência apliquei o Match Mousse Modelador, que hidrata os fios e ajuda na forma dos cachos. Finalizei com o Spray Fixador para deixar tudo certinho no lugar. Para dar um mega charme no look, apliquei o Powerglitter usado anteriormente na make próximo a raiz dos fios, explorando novas formas de ousar do brilho.”

 

Gatinho tradicional com um muita cor

A maquiadora expert Sabrina Silva do Boticário dá a dica: “A estrela do look é o delineado gatinho. O primeiro passo é reforçar bastante o traço e deixar a ponta bem delimitada. O Lápis Duo Neon Multifuncional precisa ser aplicado por toda a linha d’água e esfumado logo abaixo na região dos cílios.  O combo do Primer de Glitter ao novo Power Glitter Prata em conjunto garante ainda mais a pigmentação e duração! Para trazer mais brilho, utilizei o Shaker Glitter como iluminador, um jeito superbacana de iluminar o olhar trazendo um outro toque de cor, mas sem roubar a atenção dos olhos. Para finalizar, o Batom Líquido Superfix Tint Malva.”

Para investir em um visual com uma pegada mais fun, o coque duplo é o penteado perfeito! Diz o cabelereiro Anderson Ayres: “O legal do look é o aspecto despojado! Para garantir isso crie uma risca central, aplique Match Pomada Modeladora apenas na raiz dos fios e faça um coque de cada lado, preso bem no topo da cabeça. O Spray Fixador garante que eles vão ficar no lugar não importe o quanto você pular!”

IPOM realiza bailinho inclusivo

A contagem regressiva para o Carnaval já começou no Instituto Povo do Mar e as crianças já estão confeccionando as máscaras que vão ser usadas durante a folia do IPOM. O baile de máscaras será aberto ao público e acontece hoje, 21, a partir das 17 horas, na Praça D. Hélder Câmara, na Praia do Futuro.
Além do público atendido pelo Instituto, o evento terá a participação de crianças da Associação Fortaleza Down.

Gelatos para refrescar na folia


A Benévolo Café e Gelato lançou gelatos nos sabores inéditos de siriguela, iogurte grego com abacaxi, e o pitaya com tangerina. Durante todo o mês de fevereiro será possível degustar os sabores, que já estão disponíveis em todas as lojas da marca. Segundo o proprietário da Benévolo, Jefferson Deywis, “nossa ideia é que todos os meses tenhamos sabores inusitados, aproveitando o máximo as frutas sazonais, gerando novas experiências para nossos clientes”.

Outback em destaque
O Outback Steakhouse ficou em 1º lugar no ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente na categoria “Alimentação”. A empresa foi um dos destaques da 10ª edição do estudo que analisou 166 empresas de 15 setores da economia. Além do reconhecimento, a marca também alcançou o posto de 17ª colocada no ranking geral da pesquisa, que é idealizada todos os anos pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). “Continuamos investindo e apostando em novas estratégias para manter a qualidade do atendimento aos nossos clientes”, destaca Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback.

Cinema a dois
Para quem é adepto de uma programação mais tranquila durante os dias de Carnaval, o Centerplex do Via Sul Shopping realiza até o dia 26 promoção com preços especiais. A ação oferta dois ingressos para sessões 2D por R$ 12, e dois ingressos para sessões 2D MEGA Dolby Atmos por R$ 14. As entradas podem ser para dias, filmes e sessões diferentes, dentro do período promocional.

Segurança dos pequenos na viagem

Vai viajar de carro com a família? Então vale lembrar que, durante o feriado de Carnaval, o índice de acidentes é alto, então todo o cuidado é necessário. Confere as dicas: O cinto de segurança não deve estar folgado nem tampouco muito justo, ao ponto de machucar a criança. Não vale postergar o uso do bebê conforto para adiar a compra da cadeirinha. Já o assento de elevação não pode ser nem muito grande e nem muito pequeno. Jamais tire a criança da cadeirinha ou do bebê conforto com o veículo em movimento. Nada de bebê no colo com o carro em movimento e é proibido o banco da frente: lugar de criança é no banco de trás, e com o assento indicado para a idade.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS