Panorama

Camilo Santana recomenda adiamento das aulas para crianças de até 11 anos

Estádio de futebol teve público reduzido para 30%

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira, 14, medidas para combater a proliferação da covid-19 e síndromes gripais. O primeiro anúncio do governador é a recomendação para que escolas possa adiar em até 15 dias o início das aulas. “Para os alunos até 11 anos, público que não está vacinado, nós recomendamos que as instituições escolares adiem em 15 dias o início”, disse durante a live.

Outra mudança é no público dos estádios de futebol. Antes do decreto, 80% de torcedores poderia assistir aos jogos no estádio, agora será de 30%, até o dia 5 de fevereiro.

O uso da máscara N95 ou similares será obrigatório para funcionários de diversos locais, como: escolas, farmácias e supermercados. De acordo com os especialistas, essas máscaras tem a proteção maior que os outros modelos de máscara.

Taxa alta de positividade

O governador e o secretário da saúde Marcos Gadelha, o número de exames positivos para a covid-19 quase chegou a 50% em Fortaleza. “De 100 exames realizados na Capital, 45 positivaram”, explicou.

O gestor estadual também reiterou a importância da vacinação e que neste sábado, 15, deve ser o início da imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS