Jornal Impresso

Camilo Santana é o governador com maior crescimento de seguidores no Instagram

Em menos de um mês do decreto que determina isolamento por conta da pandemia de covid-19, Camilo Santana ganhou quase uma população de Juazeiro em número de seguidores

A atuação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) no enfrentamento à crise causada pela pandemia de covid-19 tem lhe rendido muitos seguidores nas redes sociais. Segundo levantamento da ferramenta de monitoramento de conteúdo Crowdtangle, Camilo conseguiu milhares de novos seguidores tanto no Instagram, quanto no Facebook. A ferramenta analisou os perfis oficiais dos governadores do Brasil após decretos de isolamento social. O Ceará completará 30 dias sob quarentena no próximo dia 20.

Camilo lidera no Instagram e quase dobrou o número de seguidores, com 264 mil pessoas (mais de 95% do número anterior) que passaram a seguir o seu perfil após a crise. O número é quase o mesmo da população de Juazeiro do Norte (cerca de 275 mil habitantes). Seu colega maranhense, Flávio Dino (PCdoB) ficou em segundo lugar, com 124 mil novas curtidas.

Já no Facebook, Camilo é o segundo colocado, com 56,7 mil novas curtidas. Ficou atrás apenas do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que teve 58,5 mil novos likes, e está à frente governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que viu seu número de curtidas crescer em 26 mil.

Enel adia reajuste
Devido aos desdobramentos da quarentena para evitar a disseminação de covid-19, a Enel anunciou que solicitou à Aneel suspensão do reajuste da tarifa de energia elétrica, que passaria a vigorar a partir do dia 22 de abril. Desta forma, o reajuste médio de 3,94% (4% para baixa tensão, geralmente residências, e 3,78% para média e alta tensão, para grandes comércios e indústrias) aprovado na terça-feira (14), passará a vigorar somente a partir do dia primeiro de julho. A Enel informa que a diferença de caixa do período será compensada no reajuste de 2021.

FCDL pede suspensão de tributos
A suspensão de tributos estaduais e municipais a partir do mês de março passado, especialmente ICMS e IPVA, é a principal demanda do comércio varejista para enfrentear a crise causada pelo novo coronavírus. “A paralisação agravou as condições das empresas cearenses e essas medidas são para que elas não entrem em total derrocada. Como entidade representativa, precisamos reforçar esta solicitação ainda pendente”, avalia o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Ceará, Freitas Cordeiro. Ele reforça que a suspensão dos créditos tributários devem valer enquanto a quarentena durar e que já foram encaminhados três ofícios com demandas ao Governo do Estado.

30% off
Além de reforçar os serviços to go e delivery dos restaurantes Geppos Italiano, Misaki e Cabaña del Primo, o Grupo Geppos, representante da Grand Cru no Ceará, está oferecendo 30% de desconto em 200 dos 450 rótulos da casa. Além disso, faz entrega grátis, a partir de quatro garrafas, para endereços próximos à loja. Os restaurantes do grupo também oferecem esta regalia.

Vida saudável
Com a meta de distribuir 300 marmitas por dia para a população em situação de vulnerabilidade no Centro de Fortaleza, o Mercado Vida Saudável está recolhendo donativos na sua loja, na avenida Padre Antônio Tomás, 292. A ação é uma parceria da empresa com o restaurante O Banquete e a associação Nova Acrópole Fortaleza e se estenderá até o fim da quarentena.

Domenico de Masi na série de lives da Unifor

O sociólogo italiano Domenico de Masi vai comandar mais uma edição do projeto Live do Conhecimento, da Unifor, hoje (15), a partir de 14h. A live será aberta para não alunos e serão transmitidas pelos perfis oficiais da universidade. De Masi é um dos principais pensadores das mudanças nas relações do mercado de trabalho na atualidade e criou o conceito “ócio criativo”. Na sexta-feira, 17, às 10h, a live será comandada pelo físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS