Panorama

Cadela fica 36h ao lado de tutor após acidente e alerta resgate

Foto: Divulgação.

O ditado “o cão é o melhor amigo do homem” fez sentido para o inglês Martin Clarke. Ele é tutor da cadela Suki. Os dois saíram para um passeio e sofreram um acidente ao caírem de uma altura de 60 metros em Lekholm, na Inglaterra.

A cadela não abandonou o dono e ficou por 36 horas ao lado dele. Além disso, alertou o resgate ao avistar o casal Tom Wykes, 57, a sua esposa Danielle, 53, e os filhos deles, caminhando pela região. O animal conseguiu levar o grupo até o local onde estava o seu tutor, ferido gravemente.

“Se não fosse por Suki, acho que ele não teria conseguido. Ela é uma cadela inteligente e leal. É uma reminiscência de Lassie”, disse Tom a um tablóide inglês.

Com a ajuda do agricultor Martin Ford, que usou uma motosserra para abrir caminho na mata, uma equipe de resgate localizou Martin Clarke, que aguardava o socorro. A operação de resgate foi transmitida via Twitter. O idoso passou por cirurgia no peito, nas costas, em um ombro e em uma perna. Martin Ford está cuidando de Suki até a recuperação do tutor.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS