Panorama

Bailinho de Carnaval gratuito para a criançada

por Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

A programação de Carnaval no Sesc Ceará é para todas as idades. Durante o mês de fevereiro, as unidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte vão realizar uma série de atividades e ações especialmente para os pequenos foliões, dentro dos projetos Sesc Folia, Caia na Folia com a Sua Saúde em Dia e Espaço Mais Infância.
O Sesc Junco, em Sobral, será palco do Baile Infantil, com apresentação da Charanga do Tio Marcão Lindão amanhã, 8. A entrada será 2kg de alimentos, cuja troca pelos ingressos será realizada no Sobral Shopping, hoje, 7, a partir das 17h.
Este mês, as ações gratuitas e educativas do Sesc no Espaço Mais Infância, em Fortaleza, são inspiradas no Carnaval. No dia 12, a partir das 17h, a meninada poderá participar da Oficina de Confecção de Máscaras. No dia 18, também a partir das 17h, as crianças também terão a chance de aprender a fazer colares ecológicos para brincar o Carnaval.
Para animar a família, a praça será palco, hoje (8h30 às 19h30) e domingo, 9 (17h30 às 18h30)do “Mais Infância Folia”, bloquinho de Carnaval infantil com a animação da banda Aquarelinha. A equipe do Sesc Fortaleza promoverá ainda, nos dias 9 e 16, às 8h, na Praça da Gentilândia, blitze educativas com os pequenos.

Mente sã e corpo são

A Ar+Zen está com vagas em aberto para quem busca cuidar do corpo e da mente. O espaço realiza aulas como Yoga, pilates, balé adulto e possui serviços de SPA, banho de som, massagem, fisioterapia, terapias holísticas, além de atendimento psicológico. De acordo com a proprietária, Denise de Lima Oliveira, “a nossa proposta é de cuidado, saúde e bem-estar integral da pessoa”. Mais informações: (85) 3099.1774.

Sessão de cinema adaptado
Está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 04/2020 que determina que as salas de exibição dos cinemas no Ceará devem reservar, pelo menos uma vez por mês, uma sessão especialmente adaptada a pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Segundo o autor do projeto, deputado Marcos Sobreira, “oferecer sessões especiais é garantir que o Art. 215 da nossa Constituição, que trata sobre a democratização do acesso à cultura, seja cumprido”.

Som do mar
A banda Melim se apresenta no Beach Park amanhã, 8. Os irmãos trazem ao gramado da Vila Azul do Mar um show completo repleto de hits para toda a família. O show faz parte do projeto Som do Mar, que traz até o fim deste mês diversas atrações musicais. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Moda inclusiva
O Centro Universitário Ateneu realizará na próxima quarta-feira (12), às 19h, na unidade Messejana, um seminário que discutirá o tema “A Moda Inclusiva e suas interfaces com a sustentabilidade, a tecnologia o mercado e as políticas públicas”, como parte do evento “A moda como ela é” – Edição 2020 organizado pelo Curso de Design de Moda.

Ceará Ciclo Carnavalesco começa hoje

Começa oficialmente hoje, às 18h, na Praça do Ferreira, o Ceará Ciclo Carnavalesco 2020, uma parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), através do Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares, EnCena Produções, Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (ACECCE) e Prefeitura Municipal de Fortaleza (Secultfor). A ação tem como objetivo a valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo carnavalesco como, bailes e matinês, bandas de música, maracatus, afoxés, blocos, escolas de samba e cordões.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS