Jornal Impresso

Aproximadamente R$ 160 mi serão investidos em segurança no Ceará

Ações foram anunciadas nesta segunda e têm como foco o reforço no combate ao crime no Estado. Governador Camilo Santana afirmou que edital de concurso para área deve sair no próximo mês

Erika Chagas
erikachagas@ootimista.com.br

Investimento foi anunciado nesta segunda-feira, pelas redes sociais (Foto: Site Governo do Estado / Reprodução)

Durante transmissão ao vivo no início na tarde desta segunda-feira (22), o governador Camilo Santana divulgou a autorização do reforço de equipamentos, entre motos e viaturas, assim como a reforma e ampliação dos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará.

As ações têm como foco o reforço no combate ao crime. O investimento total, segundo o Governo do Estado, é de cerca de R$ 160 milhões.

“Anunciamos aqui um volume considerável de investimentos para todos os equipamentos da segurança pública do Estado do Ceará. Nosso foco central continua sendo no combate à pandemia, mas também no combate à violência. E para garantir segurança aos cearenses. Por isso, o Estado não mede esforços ao investir também em novos concursos, na valorização dos nossos profissionais, em novos equipamentos, em inteligência, na modernização e na tecnologia”, afirmou o governador Camilo Santana.

O anúncio aconteceu após reunião entre o governador e equipe da segurança pública do Estado. Estavam presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Márcio Oliveira; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo, entre outros representantes. Além dessas medidas, o Governo também realizará a reforma e ampliação das delegacias de polícias e equipamentos da Perícia Forense. As medidas, além de reforçar a segurança da população cearense, visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que realizam a segurança em todo o Estado.

Locais das delegacias
As 11 novas delegacias serão construídas nos municípios de Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza (próxima ao aeroporto antigo), Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús. Além delas, dezenas de outras delegacias complementa o Palácio da Abolição, serão reformadas, assim como os quartéis e batalhões da PM e Bombeiros em todo o Estado.

Durante a transmissão, o governador citou que o edital para o concurso dos profissionais de segurança deverá ser lançado no próximo mês. No total, os concursos públicos para a área contam com 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce), além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS