Panorama

Após vistoria, demolição do edifício São Pedro é liberada

A demolição do edifício São Pedro foi anunciada no dia 4 de março pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT)
Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Foto: ASCOM/PMF

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará autorizaram nesta quarta-feira (17) a retomada da demolição do edifício São Pedro, na Praia de Iracema. O procedimento foi suspenso no dia 5 de abril após vistoria que indicou risco de acidentes de trabalho aos trabalhadores.

A empresa responsável pela demolição refez seu plano de operações, se adequando aos apontamentos realizados na vistoria, segundo os fiscais que fizeram a fiscalização nesta quarta. Troca de equipamentos e escoramento de parte da estrutura estão entre as mudanças realizadas.

A demolição do edifício São Pedro foi anunciada no dia 4 de março pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). À época, o prefeito informou que laudos indicaram risco de desmoronamento da estrutura do prédio. Segundo Sarto, contribuiu para o estado de deterioração do edifício, a falta de intervenção dos proprietários, assim como a publicação de decreto do Governo do Ceará revogando a declaração de interesse público do imóvel. “A situação exige providências, sob pena de colocar mais vidas em risco”, salienta.

A demolição é custeada pela Prefeitura, mas os custos serão repassados aos proprietários do imóvel.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS